quinta-feira, 28 de junho de 2007

Sobre o céu de Madrid

Hoje tive um regalo, uma visita a um cliente na Torre Europa, um dos edifícios mais altos de Madrid, tem 30 pisos. Não cheguei a subir ao ultimo andar, mas fiquei acima da metade, pelo piso 17. Tive de usar um elevador que subia directamente até ao piso 16 e só a partir deste permitia paragens. Eu com a minha claustrofobia de elevadores lá me safei pois a máquina subiu bem rápido. A vista lá de cima era totalmente diferente, como seria de esperar, consegui ver grande parte da cidade, o horizonte estava um pouco difuso devido ao smog, que com o calor que se faz sentir se deve adensar ainda mais, já me tinham avisado que esta é uma cidade com muita poluição atmosférica. Bem a minha apresentação estava a correr sobre rodas até que disparou o raio do alarme de incêndios, não havia stress pois era apenas um simulacro, mas isto significava que teria de descer 17 pisos a penantes Com 13 pisos acima daquele em que estava, dá para imaginar a situação da escada de emergência, completamente atascada, penso que se se tratasse de uma emergência real mais de metade das pessoas ali ficavam atoladas..É a aventura em Madrid.

2 comentários:

Zorra disse...

ok.. eu nao vou comentar que cá em Macau moramos no 21o andar de um predio de 43 andares... sendo que este é um mero bloco de 3 prédios iguais...mas meros prédios habitacionais... nao vou comentar..lololol

Luís Ramos disse...

Eheh, imagino que aí devem fornecer paraquedas para quando existem emergências..