La movida volta a Madrid
Chegado o final de Agosto, notou-se este fim de semana o regresso dos madrileños à capital. As ruas e praças voltaram a encher-se das mais diversas personagens tão típicas da cidade. Com este fluxo de gente em retorno de férias, la movida começou de novo a ganhar vida.
Sexta-feira, a noite começou pelas 18h na Plaza dos de Mayo que se apresenta agora muito bem composta, convidando a uns copos e dedos de conversa na esplanada. Eu e o L.F. seguimos dali para uma tasca, onde as mini-cañas saiam a uns meros 0,60€ e onde aproveitámos para ver parte da supertaça europeia. A próxima capela, foi num restaurante que publicitava ter caipirinhas, como ainda não tínhamos tomado nenhuma este ano, foi desculpa para se ficar ali uns minutos. A caipira veio literalmente num balde, coisa enorme que tardou a ser despachada. Tínhamos a janta combinada e já se fazia tarde, tomámos a direcção do restaurante mexicano onde íamos tratar de apaziguar a fome. A comida daqueles lados, comprova-se, é mesmo picante e só mesmo umas bebidas coloridas, doces e com algum álcool acalmam. O fim da noite foi pelo Via Láctea ao som calmo dos sixties.
Sábado foi mais uma jantarada no típico Mazmora. Dali seguimos em direcção do conhecido Barrio Alto, que foi entretanto remodelado e tem agora mais espaço para o pessoal. Demos depois um passeio pela cidade que terminou no Vendetta. O regresso a casa, mais uma vez, foi tarde e a más horas. É assim la movida!
Sem comentários:
Enviar um comentário