domingo, 18 de fevereiro de 2007

Carnaval!

Este ano lá consegui ver algo do Carnaval em Madrid. Mais uma vez a Angéla (foto1), a minha cicerone de serviço, conseguiu infiltrar-me na festa de uma amiga americana. A festa tinha uns quantos requisitos à partida, ir mascarado, trazer bebida e boa disposição. Lá tive que palmar metade de Madrid à procura de algo para me mascarar, mas lá encontrei uma peruca e uns adereços jeitosos. A festa foi bem porreira, lá conheci mais pessoal de vários cantos do mundo, Irlanda, Bélgica, Alemanha, EUA e até uma conterrânea do Porto (foto2) e claro, mais espanhóis. Da casa da americana seguimos não sei para onde (ainda me perco um pouco por estas calles principalmente de noite), mas quando dei por mim estávamos no bairro da Angéla (e meu futuro bairro). Fomos para um bar que no piso de baixo mais parecia umas catacumbas, mas a música era porreira e assim se passou mais uma noite de Carnaval.

















Tapa do dia:
À medida que andamos para oeste os europeus são melhores linguistas. Os italianos não percebem nada de inglês, não entendem os espanhóis e muito menos os portugueses. Os espanhóis arranham o inglês, percebem os italianos, mas não entendem os portugueses. Os portugueses falam bem inglês e percebem sem dificuldades tanto espanhóis como italianos. Isto termina a meio do Atlântico, pois chegando aos EUA é a desgraça que se sabe.
por Carmén (Espanhola)

Sem comentários: