Sol, Praia e Concertos..finalmente
Este ano ainda não tinha ido a nenhum concerto e já andava em desespero...mas este fim de semana as preces foram atendidas e chegaram com bónus, bom tempo, praia e 3 grandes concertos. Pearl Jam, the White Stripes e Smashing Pumpkins, grandes bandas que há já muito tempo esperava por assistir.
Sexta à noite, concerto de Pearl Jam, absolutamente excelente, Vedder, McCready, Gossard, Cameron, Ament estiveram todos muito bem e regalaram o público com vários temas de toda a sua discografia. Ouvir Even Flow, Jeremy, State of Love and Trust, Daughter e outras tantas ao vivo tem a sua diferença, foi mesmo muito bom. Eddie Vedder ainda presenteou um espectáculo de como beber forte e feio sem perder tino à voz, o tipo deve ter despachado umas 3/4 garrafas durante o concerto e mesmo assim parecia bem sóbrio, ou não.
No dia seguinte pela tarde dei um pulinho à praia, aproveitar o bom tempo, pôr conversa em dia, ver salvamentos in loco. Mas ficar pela esplanada do bar pode ter as suas desvantagens, como ficar bronzeado em apenas um dos braços, agora pareço um camionista, braço esquerdo queimado e o direito branco. Pela noite, mais concertos.
A abrir, the White Stripes que não desiludiu as altas expectativas que tinha, um concerto muito bom, só pena não terem tocado algumas das minhas canções favoritas. Logo a seguir, as grandes estrelas da noite, the Smashing Pumpkins, o regresso muito esperado. O ínicio do concerto com o Today, sincronizado com uma leve chuva que começava a cair, levou as hostes ao delírio, pouco depois, Bullets with butterfly wings fazia a multidão mover-se em ondas de loucura. Pena o concerto ter-se apoiado muito na apresentação do novo álbum e em vários solos prolongados que acalmaram muito o poderio que esperava desta actuação, o que levou a alguma sonolência pelo final. No entanto este fim de semana de concertos foi excelente.
Sem comentários:
Enviar um comentário