sábado, 12 de maio de 2007

Cansado?..naaa

Esta semana conheci mais uma pessoa pelo Hospitality Club, Jana, uma alemã que pegou na sua mochila e se pôs numa viagem pelo sul da Europa. Após passar por Itália e França, Espanha seria o seu último destino e planeou visitar várias cidades por aqui. A primeira paragem, Madrid. Como bom acolhedor que tento ser lá combinei uma jantarada na terça, não antes do treino de natação habitual e umas horas de sesta para repor forças. Tapas na tasca ou tapas num sítio "mais à frente"? Escolheu a segunda opção e lá fomos ao Ojalá, um sítio muito bom, tapas alternativas numa cave com puffs na areia. Mais um copo depois da janta na plaza 2 de Maio e segui para do VDL já pela 01h30.
Após um dia de tour por diversos clientes espalhados por Madrid e uma sesta de 5h (ainda não tinha recuperado da semana anterior), recebia uma chamada do Luís Folgado a perguntar se era desta que íamos conhecer a famosa noite de quarta do Chesterfield. Sugeria também irmo picar algo pelo caminho, mas como eu não queria gastar muito €€, convidei-o a jantar lá por casa comigo e com a Angela, lá aviámos uma de tinto para aquecer. Seguimos depois para o tal bar e encontrámos o sítio totalmente apinhado de pessoal norte americano. Aquilo até que estava bem povoado mas a certa altura mais parecia que as diferentes associações de bombeiros de Madrid se tinham decidido reunir por alí, pelas 2h30 estava na altura de voltar ao descanso.
Quinta foi mais uma noite passada com a Jana, levei-a desta vez à casa de tapas do momento, La Mazmorra. O destino seguinte seria o Palácio Gaviria, ainda não o tinha visitado desde que cheguei, mas já o conhecia da minha visita a Madrid do ano passado. Como era noite internacional, foi mais uma noite no meio de kamones. O sítio em si vale a visita, é de todo uma discoteca com uma decoração nada comum neste tipo de locais nocturnos, só o nome diz tudo, um palácio. Pelas 3h30 relembrava-me que as horas de descanso diminuíam e estava na hora de mais uma vez voltar ao poiso.
Sexta-feira, último dia da semana, é preciso sair em grande. Após uma tarde de braçadas na piscina e uma sesta merecida, a primeira parada da noite foi logo em frente à porta de casa. Na plaza 2 de Maio umas cañas com o Folgado (que acompanhou mais uma noite) enquanto se esperava pela menina lá de casa. Seguimos depois para o melhor sitio de tapas já várias vezes referido, La Llama, mais uma reunião com as "bestas" que eu já não via à algum tempo. Daí seguimos para um bar perto, tomar uns quantos chupitos. Como o pessoal ia dispersar a partir daí e o metro estava mesmo a fechar, voltámos à zona de Malasaña para umas fresquinhas no Via Láctea. Por volta das 3h o sítio começou a ficar fraco e ligámos a outros tugas para saber por onde seguiam de fiesta. A chamada, levou-nos ao Garibaldi onde as cubatas prolongaram a mais umas horas de folia. Com o amanhecer do dia e a abertura do metro, tínhamos o convite feito para o descanso merecido.

Tapa da semana: Siesta servida pela tarde, o sucesso para uma excelente semana de trabalho, treino de natação e noitadas...

Sem comentários: