quinta-feira, 3 de maio de 2007

Darmstadt

De Barcelona a viagem seguia para a Alemanha. Pela primeira vez iria ficar uns dias neste país. A chegada a Frankfurt é de si impressionante, o aeroporto é enorme tal como a estação principal de comboios, um mundo sobre carris, é possível chegar a qualquer parte do mundo a partir desta cidade. O meu destino era algo mais perto, Darmstadt, onde se encontram alguns amigos C10. Reencontro com o Bruno na estação de comboios e lá começou o passeio pela cidade. A primeira paragem passava pela integração na cultura alemã, e que fazem os alemães? Beber cerveja e comer pretzels. Não me fiz rogado, mas copos de 0,5L é muito líquido, após uns quantos (toda a tarde nisto), juntámos o amigo Steffen à malta e seguimos caminho para uma janta baratucha num italiano. Depois mais uma cerveja num bar australiano cheio de juventude local. Parada seguinte num bar bem porreiro em que os cocktails enchiam a carta. O final da noite foi passado na discoteca Orange bem perto da casa do Bruno, mais uns líquidos aviados num sitio à maneira.
Primeiro de Maio, estava eu habituado em ir comer os primeiros caracóis do ano no campo junto com a família nesta data, desta vez foi diferente. Fomos de comboio até uma vila a cerca de meia hora de Darmstadt, aí iamos entrar no meio da montanha para fazer um passeio pedestre, degustar alguns vinhos da zona e comer outras iguarias. Isto é o normal na Alemanha, passeios pelo meio do campo aos domingos e feriados. Neste dia, o especial eram as tendas com vinhaça espalhadas pelo meio dos montes, era seguir as placas pelo meio dos trilhos e experimentar a diferente oferta. De volta a Darmstadt fui ver o símbolo da cidade, uma enorme torre que me surpreendeu pelo facto de ter sobrevivido à guerra, esta encontra-se numa zona denominada Mathildenhöhe que serviu de centro de desenvolvimento de arte no início do século xx. Pela noite fomos a um bar irlandês ver o jogo do Liverpool-Chelsea, lá acabamos por ter uma final da champions sem um tuga a marcar presença. Como no dia seguinte tinha de me levantar cedo, cedo seguimos para casa. A visita à Alemanha foi curta mas boa, certamente regressarei, Oktoberfest parece-me bem.
Mais fotos por aqui.

Sem comentários: