segunda-feira, 14 de maio de 2007

Eurovisão

Há já muito tempo que eu não ligava ao concurso de canção da Eurovisão. Tanto que o último participante português de que me lembro foi a Lúcia Moniz que arrecadou um sexto lugar, das melhor posições portuguesas alguma vez registadas neste concurso.
Levado por uns quantos amigos que não paravam de falar disto, fui vendo uns quantos vídeos no youtube sobre os diferentes candidatos. É certo que da parte portuguesa as hipóteses de chegarmos sequer à final não passavam de pura ilusão, à parte da grande diversidade que se vê/ouve neste concurso, penso que música "pimba" não seja um dos fortes, mas quem sabe tudo é possível e qualquer dia somos surpreendidos.
Não passei a noite da final da Eurovisão em frente ao televisor, mas vi o resumo que passou e deu para ver a grande variedade de participantes, a sérvia Marija ŠERIFOVIĆ mereceu de facto a vitória, das que me lembro, tinha uma boa voz e a música não era das piores. Mas neste tipo de concursos existem sempre aquelas boas surpresas, a deste ano foi sem dúvida o ucraniano Verka SERDUCHKA que conseguiu o segundo lugar. Este tipo, travesti, é mesmo um entertainer. Procurei mais info sobre esta peça na Internet e a música é a do tipo que queremos ter numa boa festa, sempre a bombar, só é preciso saber de que raio falam nas letras, pois ucraniano não é o meu forte. Aqui fica o vídeo da participação na Eurovisão.

Sem comentários: