Fiesta de San Isidro
Este fim de semana celebraram-se as festas de San Isidro "el Labrador", padroeiro de Madrid e patrono dos agricultores, reconhecido pela sua bondade para com os pobres e os animais. Por toda a cidade decorreram vários eventos, desde desfiles de carros antigos, teatro de rua, bailado no tanque do Retiro e todas as manifestações religiosas ligadas à ocasião. De tudo, infelizmente apenas participei na festa de noite da véspera do dia 15 (dia oficial de San Isidro). Nesta noite fui com mais os tugas para a zona das Vistillas, onde a festa de rua decorria. Concertos que não vi, e muitos desencontros, parecia em tudo uma queima ou mini santo António.
As diferenças eram claramente enormes, faltava a bela da sardinha assada e os bailaricos de bairro, mas o espírito de festa era em tudo idêntico. Muita gente pela rua com o seu copo (ou balde) de cerveja, uma noite em que se podia passear e beber à vontade na rua sem que a polícia interviesse.
Já que andava por aquela zona da cidade, o regresso a casa exigiu mais uma vez a paragem pelos churros do Sol. Começo a habituar-me a esta tradição espanhola, churros pelo fim da noite para tudo acabar docinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário